
Uma matilha de cães de rua na Rússia se tornou viral em todo o mundo, graças à sua cor azul. Acredita-se que a estranha coloração dos animais tenha sido causada por resíduos químicos como o sulfato de cobre, de acordo com o Daily Mail.
As fotos foram tiradas por um morador local perto da fábrica de Dzerzhinskoye Orgsteklo, que já foi uma grande instalação de produção de ácido cianídrico e plexiglass, mas caiu em desuso cerca de seis anos atrás.
Os cães foram levados para serem examinados em um hospital veterinário de uma cidade próxima, Nijni Novgorod. A região fica a quase 400 km de Moscou. Segundo especialistas, o resultado dos exames dos animais foi normal.
“O estado dos animais é satisfatório. Eles são ativos, estavam com muita fome e sede. Coletamos amostras de sangue, os dados bioquímicos estavam normais”, disse Ilya Kazakov, chefe da clínica veterinária onde eles foram examinados.
- Prestes a receber a Copa do Mundo, Rússia mata milhares de cães e gatos de rua.
- Como a Holanda zerou o número de cachorros de rua?
- Menino de 11 anos dá banho em cachorros em situação de rua
- Cachorro adota 7 gatinhos órfãos resgatados das ruas
- Mulher registra cachorro de rua sendo agasalhado por causa do frio, em Alexânia: ‘Ato de carinho’
Segundo o veterinário, os cães serão esterilizados e soltos em seguida. Apesar do grande interesse público por eles, a clínica ainda não recebeu nenhuma proposta de adoção.