Em destaque na CNN internacional (veja a matéria)
Depois do realismo, do impressionismo e do modernismo, apresentamos a vocês o canismo: a arte que é criada quando cães brincalhões se transformam em pincéis. Para incentivar a adoção de animais e levantar fundos para auxiliar abrigos, foi criada esta campanha, que despejou tinta comestível de amido de milho em um grupo de cães e deixou que eles se expressassem livremente em telas em branco.
9 de Maio - SÁBADO a partir das 13h, Rua Fidalga, 66 – São Paulo (SP)
A chacoalhada típica dos cãezinhos foi a responsável por espalhar a tinta, criando a arte e simbolizando um exercício de liberdade. Nas telas, a combinação das cores mostra a mistura de raças, que dão origem aos vira-latas, companheiros incríveis que muitas vezes são tidos como inferiores a cachorros considerados de raça.
nt-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">
A hora da pintura, a que você pode assistir no vídeo abaixo, rendeu 18 telas de obras primas canistas. Quer ver como elas ficaram? As obras serão mostradas no dia 9 de maio, em uma exposição em São Paulo (SP). Todas as peças estarão a venda e a verba arrecadada será utilizada para ajudar animais em abrigos. Vai dizer que você não quer ter um artista desses em casa? Saiba aqui como adotar o seu.
Exibição Canismo Local: Escola de criatividade Perestroika – Rua Fidalga, 66 – São Paulo (SP)
Data: 9 de maio, a partir das 13h
Entrada: Gratuita
Apoio: Estúdio Pola, Popcorn Filmes, AKQA, Kelly Polato, Perestroika e projeto Procure 1 Amigo.
Fontes: CBS News, Catraca Livre, IdeaFixa, Daily Mail, Hypeness, Zupi, TrendHunter, The Creators Project, Mashable 
;