O Guinness World Records afirmou que Bobi, um cachorro português, é mais velho que Spike, até então o cachorro vivo mais velho do mundo. Bobi é duas semanas mais velho que Spike.
O Guinness descobriu recentemente que Bobi fará 31 anos em maio - tornando-o o cachorro mais velho já registrado.
Segundo o Guinness, Bobi é um cão de raça Rafeiro do Alentejo, essa raça tem uma expectativa de vida de 12 a 14 anos.
Segundo o dono do cachorro, Bobi sobreviveu graças a um milagre do pai de Leonel Costa ser um caçador com muitos cachorros. O proprietário explicou que Bobi fazia parte de uma ninhada e o pai de Leonel que não queria ficar com nenhum filhote.
Seu pai perdeu um dos cachorros, com isso, Costa e seus irmãos pegaram e cuidaram do Bobi escondido. Guinness afirmou que seus pais os puniram por esconder Bobi, mas no final permitiram que eles o mantivessem.
Segundo Costa, Bobi vive uma vida longa por comer apenas comida humana e viver em um ambiente tranquilo.
Bobi é um guerreiro e mantém a boa saúde graças a um segredo que guarda para si mesmo, afirmou o comunicado de Costa. Ele não não expectativa de vida grande porque a maioria dos cães não dura nem 30 anos. Dado o sucesso de Bobi, fica claro que é um milagre que ele ainda esteja por aí, declarou a imprensa. Somos incrivelmente sortudos por Bobi fazer parte de nossas vidas.
Bobi é um cachorro calmo e amigável que gosta de brincar com seus quatro irmãos gatos. Para Bobi, o dia a dia gira em torno de caminhadas, refeições e momentos de descontração junto à lareira.
Costa expressou imensa alegria quando Bobi quebrou o recorde mundial ao reconhecer sua longa vida.
O recordista anterior para o cão mais velho vivo foi Spike, que alcançou o recorde aos 23 anos e 7 dias, conforme verificado em Camden, Ohio, em 7 de dezembro de 2022.
Já o recordista anterior de cachorro mais velho de todos os tempos foi Bluey, um boiadeiro australiano que viveu até 29 anos e 5 meses antes de morrer em novembro de 1939.
;