Menu
Home
Leia nosso Blog

4 receitas caseiras simples para eliminar o cheiro de cães da casa.

4 receitas caseiras simples para eliminar o cheiro de cães da casa.

Ter um animal de estimação pode dar trabalho aos seus donos, por isso é fundamental que antes de adquirir um animalzinho para lhe fazer companhia você esteja ciente do trabalho que ele pode dar. Ainda assim, é comum que na maioria dos lares haja um bichinho e que as pessoas passem por cima destes empecilhos para desfrutar da presença destes companheiros.

Entre as características de quem possui um cão em casa, em muitos casos, está o forte odor deixado pelos mesmos, que inclusive não tem culpa por isso, já que como todos os seres vivos possuem necessidades básicas como urinar e defecar. O cheiro deixado na casa, mesmo que seja limpa regularmente, com o tempo se torna característico e pessoas não acostumadas a ele podem identificá-lo logo que entram pela porta de sua residência.

Contudo, existem receitas caseiras simples e eficazes no combate a estes odores e logo abaixo você pode conferí-las:

1 – Para tirar o cheiro de xixi deixado por cães: primeiramente limpe a área com água e sabão ou o produto de limpeza que preferir. Em seguida, aplique uma misture água, suco de limão e bicarbonato de sódio no local.

2 – Neutralizador de odores: em um frasco de spray vazio, coloque 2 xícaras de água, acrescente uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de vinagre branco. Misture bem e está pronto. Basta espirrar no ar, nos tapetes, no sofá ou onde preferir.

3 – Para lavar tecidos que estejam com odor do cão: quando for lavar suas roupas pessoais que estiveram em constante contato com o cão, assim como roupas de cama ou a própria cama do cachorro, adicione 1/4 (um quarto) de vinagre de maçã ao sabão ou detergente de sua preferência e lave-as normalmente.

4 – Para limpar tapetes e carpetes: espalhe bicarbonato de sódio pelo tapete ou carpete e cubra com uma lona. Deixe por aproximadamente 10 horas. Passado o tempo de ação é só aspirar e dar adeus ao odor.

Outras dicas importantes são que você dê banhos e limpe regurlarmente seu cão, que procure passar o aspirador de pó na casa pelo menos uma vez por semana para eliminar os pêlos soltos, verifique os filtros do ar-condicionado ou aquecedor pelo menos uma vez por mês, use desinfetantes e desodorizadores, se possível use liquido de limpeza enzimático projetado especialmente para odores de animais e não se esqueça de limpar a cama do seu animal com frequência.

Fonte: www.1news.com.br

Data da postagem: 10/05/2018

« voltar para o blog