Cadela Alanis para doação
Fêmea
|Pequeno
|6 ou mais anos
Raça
Dashund
Localização
São Paulo - SP
Sexo
Fêmea
Código
61846







História da Cadela Alanis
A Alanis é uma salsichinha linda, meiga, limpíssima, não dá trabalho, não faz barulho, é uma verdadeira princezinha. Ela tem 7 anos de idade e é castrada, pra quem conhece a raça, sabe que eles vivem muito, a avó da Alanis tem 17 anos de idade e ainda está bem e com saúde!
Ela sempre foi criada em apartamento, mas creio que se adaptaria bem também numa casa. Em apartamento, se mantiver a rotina de levá-la na rua para fazer xixi e cocô duas vezes por dia, com certeza ela não fará nada dentro de casa. Mas em dias de chuva que não der pra sair, se puder comprar aqueles tapetinhos absorventes, ela fará somente no local do tapetinho, como eu disse, é uma princezinha.
Passeando com ela na rua, com o tempo será possível passear sem a coleira, ela segue a gente direitinho, só precisa SEMPRE tomar cuidado para ela não comer porcaria, se ela encontra algo comestível jogado na rua, é muito rápido, tem que tomar dela pois pode fazer mal.
Ela convive bem com outros animais, mas na verdade não interage com eles! Ela não liga pra cachorros, gatos ou seja lá qual bicho for, ela gosta é de gente! Ela pede colo, adora lamber, enfim, é uma cachorrinha bem carinhosa e prefere estar perto de pessoas!
Ela toma a 5 anos um medicamento chamado Prelone que foi receitado para controlar uns episódios de alergia intestinal que ela tinha. É necessário dar 0.5 ml (é isso mesmo, só meio ml, pouco mais de uma gotinha) diariamente, mas se esquecer não tem problema, só não pode ficar 2 ou 3 dias sem tomar, senão os sintomas voltam. O frasco do remédio custa cerca de R$15,00 e dura aproximadamente 3 meses. Como prevenção, ela come a ração ROYAL CANIN HYPPOALERGENIC, porque como ela já teve episódios de alergia intestinal, essa ração é anti-alérgica e previne qualquer episódio desagradável.
A pouco mais de 1 mês ela recebeu a dose das vacinas de raiva e a V10. Ela acabou tendo uma reação a uma delas na região da aplicação e surgiram umas bolhas, que posteriormente abriram em feridas que agora estão cicatrizando, os pelos nessa região estão voltando lentamente. Já levei na dermatologista e ela disse que tem que esperar a reposição natural dos pelos e isso deve levar mais uns 3 meses.
Ela é friorenta, se a temperatura estiver abaixo de 20 graus, já existe a necessidade de colocar uma roupinha, o que também é legal porque deixa ela ainda mais bonitinha, rs.
Ela é muito engraçada e não se iludam com a cara de anjinho, ela apronta em silêncio e gosta de roubar comida, não deixem nada no alcance dela! Além da ração eu costumo dar uns petiscos entre uma refeição e outra, também dou banana e maçã, aliás, ela é louca por maçã e manga!
Bom é isso, observando os cuidados, é uma cachorrinha saudável e excelente pra ter em apartamento e com crianças. Ótima companhia!
Observação: Por questão de logística, estou considerando adotantes da grande São Paulo, a menos que alguém de outra cidade possa vir busca-la.