Menu
Home
voltar UPAR União Protetora dos Animais de Rua

Ver site oficial
Em maio de 2001, algumas voluntárias que recolhiam e cuidavam de animais doentes e atropelados decidiram criam um abrigo em um terreno cedido por uma das voluntárias. O objetivo do abrigo era ser um lar provisório onde estes animais pudessem ser tratados, recuperados e posteriormente doados. A UPAR presta auxílio principalmente a animais de rua atropelados, doentes, cadelas grávidas e filhotes abandonados, mas também intervém em alguns casos de animais que sofrem abuso e maus tratos de seus donos. Quando estes animaizinhos estão saudáveis, são doados na Feira de Adoção que acontece todos os sábados pela manhã na Casa do Lavrador, à Rua 24 de Maio, esquina com a Rua Ademar de Barros.
A UPAR não acolhe gatos, pois não dispõe de gatil para colocá-los. Quando algum é resgatado fica na casa de algum voluntário até a adoção.
A UPAR é considerada uma associação de utilidade pública na cidade de Indaiatuba, devido a trabalho que seus voluntários fazem pelos animais abandonados, porém sobrevive sem o auxílio de verbas públicas. São os associados e voluntários que suprem todas as necessidades e regularmente são bingos, rifas e doações.
Animais em SP - Indaiatuba
ver + animais em Indaiatuba