Menu
Home
voltar Kantinho dos Peludos

Ver site oficial
Eu, Ana Marta, sou protetora independente. Estou na proteção animal ha mais de 10 anos e cuido da minha turma ha 8. Estes cães já foram vítimas de maus tratos, abandono, doenças, já passaram por situações tristes. Eu tirei da rua, recuperei sua saúde física e na maioria das vezes, sua auto estima também. Chegam assustados, com medo de tudo. Dentro das imensas limitações, hoje eles vivem bem. Sem luxo mas com suas necessidades básicas atendidas.
O objetivo maior desta iniciativa é depois de recuperados, encontrar pessoas responsáveis e com muito amor no coração que possam adotá-los.
Pontos importantes sobre nós:
** O Kantinho dos Peludos não é uma ong, é apenas um endereço virtual ong divulgo o trabalho, os bichinhos para doação e peço ajuda. Não tenho uma ong, não tenho cnpj. Moro numa pequena chácara, é a minha casa e é aqui que cuido dos meus protegidos. Vivemos e convivemos 24 hs juntos. Aliás, na verdade a casa é mais deles do que minha. Tudo aqui acontece em função deles.
** Não tenho ajuda de nenhum órgão público para absolutamente nada. Tudo é comprado, pago: castração, vacina, medicação, material de limpeza, manutenção dos canis, ração, mão de obra.
Tudo que passa pelo portão, tem que ter contrapartida, pagamento. Salvo eventuais doações.
** Não tenho mantenedores- pessoas com melhores condições financeiras – que assumam parcial ou integralmente despesas mais significativas.
** A “equipe” que faz as coisas acontecerem no dia a dia – o tático, o estratégico e o operacional – é composta apenas por um membro: EU. Tenho tratador, mas vale lembrar: é um executor de tarefas sem envolvimento afetivo com os bichinhos. Um erro do tratador pode lesar o animal, portanto precisa ser supervisionado constantemente.
**Tenho sim 3 pessoas que me ajudam de formas diferentes. Luciana Martinez: faz um trabalho incansável e irretocável ha anos divulgando os bichinhos para doação. Graças a ela é que muitas doações acontecem.
Minha amiga Adair: a anos faz comida congelada para mim (não tenho tempo para cozinhar), além de desenrolar assuntos que eu precise resolver em sp, um anjo. E mais recentemente se juntou a nós minha amiga Ana Paula (aliás, ela adotou um bichinho comigo). Foi quem fez o site, manutenção do mesmo e tudo que se relaciona a net, “grito” um pedido de ajuda.
**Este trabalho – voluntário – não é feito com o coração. O coração é que nos leva a se apaixonar pelos animais e viver em função deles. Mas o trabalho é feito mesmo com a razão. A cabeça tem que funcionar 24 hs, descobrir alternativas, fazer mágica a cada minuto.
** Tenho mais de 400 bichinhos doados. Sou mãe coruja, só eu mesma doo meus bichos. Eu fiz contato com cada adotante, entrevistei, obtive detalhes do novo lar, quis me certificar que eu estava fazendo o melhor por ele. Ou seja, conversei com 400 pessoas. Na verdade, o número de contatos é maior: tem adotantes que fiz contato mas por algum motivo não fechei a adoção, não me senti segura. Veja no site (www.kantinhodospeludos.com.br) em “Finais Felizes” a turminha em seu novo lar, tem mais de 700 fotos.
** Veja também na guia “Antes e Depois” fotos de vários casos de como foram resgatados e depois de recuperados. Muitos cuido em casa, me dedico, me empenho em recuperá-lo. Todo dia é uma nova batalha pelo bichinho. Não tenho condições de levar todos ao veterinário.
** Protetor que tem abrigo não tem vida “normal”: não tem vida social,não tem parentes, não tem férias, não viaja em feriado, não tem folga. É 24 hs por eles. Meu dia é dividido assim: Durante o dia é o operacional, a noite faço os contatos com adotantes e a madrugada é para responder emails, 20 hs de atividades.
Na verdade amigos, este trabalho é mantido por pessoas que gostam de animais. Pessoas comuns que se esforçam, espremem o orçamento para colaborar e ajudar a mantê-los. É uma colcha de retalhos formada por um pedacinho de cada coração de quem entende que é impossível que eu caminhe sozinha, sem apoio. Boa vontade, disposição, vontade de ajudar eu tenho. Mas isso não paga as contas.
Por isso, é que preciso de sua ajuda e seu apoio.
Junte-se a nós!!!
** Quando você deposita sua ajuda na conta da loja de ração – AGroterra – mesmo que vc esqueça de me avisar, fique tranquilo, o valor não se perde. A conta que uso a loja deixa exclusiva para esta finalidade. Tudo que entrar de depósito, é doação para ração da minha turma.
Animais em SP - São Paulo
ver + animais em São Paulo