Menu
Home
voltar SOS Gatinhos

Ver site oficial
A proposta do sosgatinhos é salvar, resgatar e cuidar de gatos em situações de risco e abandono. Levar ao veterinário para tratamento + castração e abrigar os bichinhos até que sejam adotados. Promover a posse responsável.

Ah, antes que alguém fale nisso, o destino das pessoas abandonadas nas ruas é igualmente triste, mas elas não são recolhidas e assassinadas caso ninguém as adote, como acontece com os bichos. Nossa meta é que cada vez mais pessoas entendam que os animais têm, como a gente, as mesmas necessidades de afeto e de uma vida digna. É um trabalho independente e o dinheiro para castrar e manter os gatos e o abrigo vem de doações de simpatizantes e voluntários, da lojinha, de rifas e bazares.

Temos dois sites: sosgatinhos, com as adoções + um manual para gateiros principiantes + uma lojinha para ajudar nas despesas e o portal Miaumanaque, com material que valoriza o papel do gato na arte e na vida. Por que gato? Por que entre os animais domésticos sempre foi o mais perseguido e vilanizado. Maior injustiça. Gostamos de todos os bichos, só que os gatos precisam mais da gente. E são adoráveis!

Bom né? Quando o sosgatinhos começou, esse era o projeto lindo, que foi um sucesso e serviu de modelo durante anos para tantos outros sites de adoção. Agora foi preciso reduzir um pouco o alcance das nossas ações. Em 11 anos muitos sosgatinhos, que nunca foram adotados, ficaram encalhadinhos aqui. É preciso cuidar deles. gatinhos mais velhos são mais frageis. Há gatos que estão no abrigo há 9 anos e nunca ninguém os quis adotar. Não podemos mais ajudar outros protetores como já ajudamos tantas vezes no passado, nem fazer muitos resgates. Nosso maior compromisso é com esses gatinhos idosos e rejeitados

O sosgatinhos já chegou a abrigar 80 gatos. Pessoas ainda abandonam gatos adultos e caixas de filhotes em nossa porta. Hoje estão abrigados aqui 32 gatos entre adultos e idosos que, tadinhos, encalharam. A maioria é de gatos pretos, seguidos pelos vaquinhas [brancos e pretos] e frajolas, que quando crescem ninguém adota os pobrezinhos. Há muitos gatos idosos entre 8 e 16 anos.
Torcemos para que eles tenham a mesma sorte do Gato Pai.
Animais em SP - São Paulo
ver + animais em São Paulo