Menu
Home
voltar PROAMBI - Associação Protetores do Amigo Bicho

Ver site oficial
Associação sem fins lucrativos, formada por um grupo de pessoas de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que se uniram num mesmo ideal em abril de 2006. Amantes da natureza e dos animais, principalmente daqueles que, por irresponsabilidade de muitos, vagam abandonados pelas ruas, sem abrigo, sem alimento, sem carinho, à mercê de todo tipo de perigo e crueldade, quase sempre têm o triste fim de morrerem atropelados, ou de doenças ou fome ou simplesmente sacrificados nos Centros Públicos de "Controle de Zoonoses".

Os "Protetores do Amigo Bicho" têm como metas principais: - a conscientização do homem, como "ser pensante", para a importância da conservação do meio ambiente e dos animais na sua própria sobrevivência; - a promoção do bem-estar animal e de uma relação ética, harmoniosa e saudável entre os seres viventes do planeta, pois fazemos parte do mesmo ecossistema. Desta forma a conduta da PROAMBI tem como norteadores: a ética, responsabilidade, transparência, integridade, comprometimento com o trabalho voluntário em equipe, valorizando a dignidade e a biodiversidade.
Há muito o que fazer, o tempo escasso e os recursos nunca são suficientes para o que é preciso ser feito.
Não temos abrigo ! Animais resgatados são cuidados por voluntários em casas de passagem, ou seja, lares provisórios até tratamento de saúde (se o caso) e adoção. Promovemos, principalmente, a educação para a posse/guarda responsável de animais e a castração.
A PROAMBI precisa muito do real envolvimento de todos: associados, voluntários, colaboradores e parceiros. Sempre existe uma forma de ajudar! E para nós o importante é que, apesar da falta de tempo e das dificuldades, estamos seguindo em frente na busca de um mundo melhor que esperamos deixar de herança para nossos filhos: um mundo mais bonito, justo e humano. Estamos fazendo a nossa parte !
Animais em SP - São José do Rio Preto
ver + animais em São José do Rio Preto