Menu
Home
voltar OPAR-ORGANIZAÇÃO PARA PROTEÇÃO DE ANIMAIS DE RUA

Ver site oficial
A OPAR iniciou seus trabalhos em janeiro de 2006 com um grupo de pessoas preocupadas com os direitos dos animais. Reunidas, decidiram por criar um grupo com o ideal: acabar com o abandono e os maus tratos aos animais. O grupo visa a promoção do bem estar animal e de relações harmoniosas entre humanos e animais.

Desenvolvemos projetos voluntários voltados para educação, conscientização, mobilização e organização da comunidade para convivência responsável, saudável e harmônica com os animais. Entretanto, são muitos animais sofrendo maus tratos através da violência humana e suas guerras de vaidade e poder. São muitas as atrocidades que acompanhamos em nossa trajetória. A realidade é triste e nosso foco é a mudança dela.

Muitas pessoas confundem nossos propósitos. Não somos um grupo recolhedor de animais abandonados. Nós cuidamos de animais abandonados e/ou carentes para que possam ser adotados. Orientamos a comunidade a fazer o mesmo, baseado em que se cada um fizer um pouquinho conseguiremos, unidos, mudar essa realidade do abandono de animais. Essa é a nossa intenção. Nós possibilitamos o encontro de pessoas e animais.

Somos intermediários nesse processo para que possamos divulgar a Posse Responsável, melhorando assim o bem estar dos animais. Nosso foco principal é a realização de ações de proteção e controle populacional dos animais domésticos e conscientização das pessoas sobre a posse responsável no âmbito nacional, sendo que estamos mais atuantes em São José dos Campos/SP onde iniciamos a estruturação do projeto. Aqueles que amam os animais e reivindicam seus direitos como seres vivos reconhecem a importância da OPAR nesta luta.
Animais em SP - São José dos Campos
ver + animais em São José dos Campos