Nova emenda constitucional da Coreia do Sul pode acabar com comércio da carne de cães e gatos.

Nova emenda constitucional da Coreia do Sul pode acabar com comércio da carne de cães e gatos.

O governo sul-coreano chamou a atenção da imprensa com o anúncio de que proibiria a importação de animais caçados de maneiras particularmente cruéis, incluindo os golfinhos capturados em Taiji, no Japão.

Além disso, o governo definiu uma nova emenda constitucional que abordará os direitos animais.

A organização Coexistence of Animal Rights on Earth (CARE) pressionou o governo sul-coreano a abordar questões de bem-estar animal, como o comércio da carne de cachorro e conseguiu inúmeras assinaturas de cidadãos interessados em apoiar a mudança. A CARE explica a nova emenda da Coreia do Sul: “A nova emenda inclui uma cláusula que prevê a adoção de uma política para a proteção dos direitos animais.”

A Coreia do Sul é muito criticada devido ao seu envolvimento ativo no comércio brutal de carne de cachorro, no qual milhões de cães e gatos inocentes são confinados em canis sujos até serem espancados até a morte e muitos são até esfolados vivos. Além da crueldade, a prática representa muitos riscos para a saúde pública e propaga doenças mortais como a raiva. Os animais frequentemente possuem famílias e são sequestrados, revela o One Green Planet.

Embora esta seja uma ótima notícia, a CARE acompanhará  as autoridades do país para garantir que suas palavras se transformem em ações.

;
ID: 8586

Alguns animais para adoção