Viver em cativeiro é algo que nenhum animal deveria experimentar. No entanto, quando um ser vivo se encontra nessa situação e ainda vive sozinho as coisas podem piorar imenso. Esse é o caso de um golfinho fêmea, chamado Honey.
Honey está preso há vários meses em sua lagoa num parque marinho no Japão, que já não é mais aberto ao público. Podemos dizer que é como se tivesse sido esquecido…
Facebook – Laurice Dee
Honey passou muitos anos se apresentando para os visitantes do parque, assim como os outros golfinhos. No entanto, todos eles acabaram por morrer, deixando Honey por sua conta.
Facebook – Laurice Dee
Em Janeiro passado, o parque fechou para o público. No entanto, Honey juntamente com 46 pinguins, centenas de peixes e répteis, permaneceram no parque.
Um dia, Honey foi filmado por cerca de duas horas e não se moveu um centímetro todo esse tempo. Um verdadeiro estado de depressão!
Facebook – Laurice Dee
“Normalmente, os golfinhos passam o tempo todo nadando e se movendo, mas Honey não tem a oportunidade de nadar nesta piscina. Ele também está sozinho e mostra comportamentos repetitivos e compulsivos, um sério sinal de aflição cativa”, disse Tim Burns, do Ric O’Barry’s Dolphin Project.
Facebook – Laurice Dee
Equipe do Ric O’Barry’s Dolphin Project está trabalhando duro para melhorar a situação de Honey e outros golfinhos no país: “No Japão, a situação dos mamíferos marinhos em cativeiro é cada vez mais conhecida pelo público” explica Tim Burns.
Esperemos que a condição desse pobre animal melhore, em breve. Compartilhe essa história, se você é contra os maus tratos a animais!
;