Ali, entre uma dispersão de móveis domésticos despejados ilegalmente, estava um pequeno coração esperançoso e tentando desesperadamente não romper.
O coração de um filhote que não sabia que também havia sido descartado.
Na manhã de segunda-feira, a agente de controle de animais, Sharon Norton, foi alertada para essa cena de tristeza ao longo de uma rua tranquila no condado de Lincoln, no Mississippi.
Ela dirigiu para o local imediatamente – encontrando o filhote pequeno agarrado à vida em cima de uma cadeira, perto de onde uma TV tinha sido despejada também.
O cão estava morrendo de fome, mas evidentemente se recusava a ceder, provavelmente acreditando que a pessoa que o colocou lá certamente retornaria para ele.
“Parece que ele está lá há cerca de uma semana”, disse Norton ao The Dodo. “Ele é só pele e ossos.”
Norton se aproximou do pobre filhote e assegurou-lhe que estava lá para ajudar. E foi aí que ela lhe deu o que seria provavelmente a sua primeira refeição em dias.
Apesar da longa vigília do filhote, mantendo a esperança de que seu dono retornasse, a presença de alguém que realmente se importava imediatamente o deixou mais à vontade.
“Ele ficou muito feliz quando eu o peguei e o levei para o caminhão de controle de animais”, disse Norton. “Eu podia sentir sua cauda batendo nas minhas costas, abanando. Ele sabe que está seguro agora.”
Norton, desde então, vacinou e desparasitou o cão, e o colocou na segurança do abrigo Brookhaven Animal Rescue League, no Mississippi.
Depois disso, ele estará disponível para adoção.
Infelizmente, disse Norton, este caso de abandono não é o pior que ela já viu – mas, ao divulgar o caso, ela está otimista de que a justiça será cumprida.
“Espero que alguém reconheça o filhote e a poltrona, junte dois mais dois e me envie uma mensagem para me ajudar a encontrar a pessoa que fez isso”, disse ela.
;