Gato Mingau para doação

Macho

|

Médio

|

1 ano

Raça

SRD

Localização

São Paulo - SP

Sexo

Macho

Código

144540

Caso solucionado

História do Gato Mingau

Esse é o Stuart, mas que já virou Bowie e também ganhou o apelido de Mingau. Ele foi salvo quando tavam pra matar ele. (Sim, ainda tem gente fazendo maldade com animais)
Todo cheio de machucado, assustado e bravo como um Leão, o Stuart foi levado pra ONG de uma amiga minha.
Depois de muito cuidado, castração e carinho, descobrimos que Bowie tem FIV, uma doença imunológica de gatos, que faz dele um gato ainda mais especial. Não é muito indicado conviver com outros gatos, porque fica exposto a um monte de doença e isso pode ser fatal.

Por isso, minha amiga ficou desesperada para arrumar um lar provisório pro Bowie, já que não poderia ficar lá com outros tantos gatos da ONG. Eu não pensei duas vezes: ofereci em ficar com ele logo de cara.

Bowie chegou uma fera em casa e ficou (sem exagero nenhum) 4 DIAS escondido no armário. Eu mal conseguia chegar perto. Era uma fúria só!
Mas até que num dia de muito frio, eis que chego em casa tarde da noite e vejo um montinho debaixo do edredom. Era ele ali na minha cama, um pacotinho todo enrolado arrumando uma forma de se aquecer. Quando dentei, ele ainda rosnava pra mim e mal cheguei perto, mas dormir no sofá estava fora de cogitação pra mim. (rs) Quando acordo de manhã, para a minha decepção lá estava Bowie dentro do armário escondido de novo. No mesmo dia a noite qdo cheguei do trabalho, lá estava ele de baixo das cobertas fugindo do frio paulistano. Não pensei duas vezes e já cheguei fazendo carinho nele por cima do edredom mesmo. Rosnou um pouco, parece que acalmou. Levantei a coberta e logo fiz um carinho maroto no cangote dele. Pronto, ali Bowie se transformou. Virou AMOR, sentiu o CARINHO de perto e logo se derreteu por mim.

Dali em diante era um outro gato perambulando pelo apê. Ten gente que fala que ele é que nem cachorro. É companheiro, não desgruda de mim. Pede carinho, faz carinho.
E o mais louco, pede colo. Sim, ELE PEDE COLO!

Mas... Bowie é um gato especial demais e merece um lar e uma família à sua altura. Minha rotina não me permite ter um gato. Moro sozinho e fico fora de casa mais de 15h, durmo fora de terça e ainda viajo com frequência. Ele sofre com minha ausência, fica sozinho num apartamento de 40m2. Acabou se estressando. Hoje ele tá soltando muito pêlo por causa do estresse e ainda não conseguimos encontrar um lar pra ele.

Se conhece alguém que goste de gatinhos, que tenha uma rotina mais tranquila que a minha e que prometa ser legal com ele, o que acha de compartilhar esse link? Ele pode conviver com cachorros normalmente e tem uma vida 100% normal, saudável e feliz. É puro amor!

Adote esse amigo e companheiro, mas prepare-se para doses de carinho em excesso! :)

Obrigado!
Leandro

Veja também gatos para adoção em São Paulo semelhantes