Associação Apelos e Patas
A Associação Apelos e Patas de Adamantina nasceu com a iniciativa particular de algumas pessoas da população que, com força de vontade e muito amor pelos animais, vem correndo atrás desse ideal desde o segundo semestre de 2013, fazendo esse sonho acontecer.
De início, éramos apenas um “Projeto de Proteção aos Animais Abandonados de Adamantina”. Aos poucos nosso objetivo foi criando forma, força e tamanho, e em meados de janeiro/2014 o abrigo da associação foi instalado na Alameda Francisco José de Azevedo nº605 (antiga escola São Judas Tadeu). Éramos em poucas pessoas, hoje temos um nome e somos uma grande equipe de voluntários, amantes dos animais, que mantém o abrigo, cuidam desses animais, protegem e socorrem cães de rua, abandonados por seus donos.
Nosso intuito é que, aos poucos, todos os cães da cidade (e, quem sabe, da região) tenham um lugar reconhecido na sociedade e um lugar decente para morar.
Lutamos pela defesa e respeitos a esses animais, apoiados pela lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que define como crime a prática do abandono e maus tratos aos animais.
Infelizmente, por respeito à proporção do abrigo, não podemos recolher todos os animais de rua, porém nossa intenção é trabalhar com a rotatividade, ou seja, proporcionar a adoção aos cães saudáveis para que, assim, um novo animal possa ser amparado. Além disso, já que também não temos espaço suficiente para receber gatos, forneceremos a ajuda necessária, seja com ração, auxilio castração ou promovendo a adoção dos mesmos.
Contamos com o apoio de toda população e estaremos sempre de braços abertos para receber um novo voluntário à Associação. Toda ajuda financeira é bem-vinda, já que necessitamos dela para dar continuidade ao nosso trabalho. Todo mês temos gastos com veterinário, medicações, água, luz e alimentação dos nossos amores.
Quem quiser se tornar um sócio-colaborador – aquele que dispõe de uma quantia em dinheiro todo mês para o abrigo – é só entrar em contato com algum de nossos voluntários ou pelo telefone da Associação 99716-9979.
O amor por eles, da nossa parte, sempre existiu, e é um privilégio todo esse amor.