APRAP- Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça
Reunião de pessoas que respeitam todas as formas de vida!
Se voce gosta e respeita os animais, junte-se a nós! Fundamos nossa Instituição no dia 01/06/2006, com o objetivo de ajudar aos animais de rua da Palhoça. Nosso Município não tem políticas públicas de proteção e bem-estar animal e essa carencia é motivadora para que a APRAP também atue nesse sentido. Temos Lei de Utilidade Pública Municipal desde 2006 e Lei de Utilidade Pública Estadual desde 2008. Em breve conseguiremos nosso certificado de OSCIP junto ao Ministério da Justiça.
Em 2008 firmamos o Convênio 007/2008 com a Prefeitura para castrar, gratuitamente, animais de pessoas de baixa renda ou animais de rua, porém embora esse convenio tenha atendido de forma eficaz às necessidades imediatas da população, não foi renovado e atualmente, não existe nenhuma ação de proteção animal exercida pela Prefeitura. Em 2009, conseguimos a aprovação da Lei de Zoonoses - Lei Municipal 3072/09 mas que até o momento não está sendo cumprida, nem respeitada. Embora seja de competência da Prefeitura zelar pelo bem-estar dos animais, a mesma continua inoperante e totalmente alheia às necessidades dos animais!
Atualmente estamos atendendo aos animais com recursos próprios, apenas os que estiverem em situação extrema de risco, animais que colocamos em lares de passagem até serem definitivamente adotados, promovendo eventos de adoção públicos, cirurgias de castração para esses animais, além de vermifugação e vacinas para que os mesmos sejam doados em boas condições de saúde!
NÃO RECOLHEMOS ANIMAIS PORQUE NÃO TEMOS CANIL E NÃO RECEBEMOS VERBAS PÚBLICAS QUE POSSAM CUSTEAR O ABRIGO E RECOLHIMENTO DE ANIMAIS.
Ligue para a Prefeitura no telefone 3279-1718 ou no 3279-1731 e exija que seus impostos sejam revertidos para os serviços que a Lei de Zoonoses e Bem-Estar Animal da Palhoça - Lei 3072/2009 determina que seja feito, ou seja, recolher e dar abrigo aos animais que estejam soltos nas ruas de Palhoça, ter ativo um Programa Permanente de Controle Populacional de Cães e Gatos, ter atendimento clínico médico-veterinário para os animais de pessoas de baixa renda ou animais de rua, um Programa de Educação para Posse Responsável nas escolas públicas - ações básicas que se fossem cumpridas, estariam ajudando a minimizar o sofrimento e abandono dos animais de rua!
Telefone fixo: (48)4107-0845
E-mail: [email protected]