Os cães são animais de estimação sociais e, portanto, adoram fazer parte de um grupo (ou bando). Espertos, eles aprendem rápido e podem se adaptar a ambientes variáveis com facilidade.
O pit bull Mako é um bom exemplo disso. Inteligente e proativo, ele consegue se adaptar às bolhas sociais em que está inserido sem grandes dificuldades.
Bethany e Samantha Castiller sabiam disso no momento em que decidiram adotá-lo em um abrigo. Afinal, se Mako fosse tão flexível quanto esperavam, ele não teria problemas com os gatos do casal.
“Inicialmente, mantivemos os gatos em uma parte separada da casa porque queríamos apresentá-los ao nosso cão aos poucos”, disse Bethany ao portal Bored Panda.
“No dia da ‘apresentação’, Mako começou a pular nas mesinhas que tínhamos pela casa e pensamos que ele estava super animado e cheio de energia [para conhecê-los]”, complementou.
Bem, o excesso de preocupação do casal no final das contas foi desnecessário: Mako provavelmente já estava acostumado a conviver com gatos. E de maneira bem familiar. Tão familiar, na verdade, que ele até pensa que é um deles!
m/wp-content/uploads/2020/08/CB34evkjTOx-png__700.jpg" srcset="https://catiororeflexivo.com/wp-content/uploads/2020/08/CB34evkjTOx-png__700.jpg 700w, https://catiororeflexivo.com/wp-content/uploads/2020/08/CB34evkjTOx-png__700-254x300.jpg 254w" width="700" />
Como muitos animais de estimação resgatados, pode-se dizer que foi o próprio Mako quem escolheu sua nova família.
Os lugares favoritos da casa onde Mako costuma ‘relaxar’:
Pouco depois de Bethany e Samantha apresentarem o pit bull aos gatos, eles perceberam que o cão meio que age como eles.
“Os bichanos gostam de subir nas bancadas e pular do alto. Mako faz o mesmo que eles”.
Confira os pets em ação em algumas fotos e vídeos abaixo:
#1
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
#09
Parece que Mako claramente cresceu com gatos em sua antiga casa, o que o levou a adotar gostos e comportamentos felinos elegantes. De que outra forma você explicaria um pit bull em cima da geladeira? Ou em cima dos armários?!
;