ELE TRANSFORMA SACOS DE RAÇÃO EM BOLSAS PARA AJUDAR ANIMAIS DE RUA

ELE TRANSFORMA SACOS DE RAÇÃO EM BOLSAS PARA AJUDAR ANIMAIS DE RUA

Wallace de Almeida é um empreendedor que gosta de fazer o bem. Há alguns anos, ele contribuía para um projeto social que servia refeições para moradores de rua no Rio de Janeiro. Durante o trabalho voluntário, ele percebeu que muitos tinham animais de estimação. Querendo ajudar também esses cachorros e gatos, o carioca teve a ideia de pegar sacos de ração vazios e transformá-los em bolsas.

Antes de criar a iniciativa, batizada de SustentaCão, Almeida já sabia um pouco de costura. Para "testar" sua ideia, criou a primeira bolsa para sua noiva. Após ela fazer compras no supermercado e não ter problemas, Almeida levou seu projeto adiante. Em julho deste ano, o projeto foi oficialmente lançado.

Logo, o trabalho de Wallace chamou a atenção de pessoas ligadas a ONGs de animais.


[Cada bolsa custa cerca de R$ 15 (Foto: Reprodução/Instagram)] 

Chamado de SustentaCão, o projeto arrecada dinheiro com a venda das bolsas para compra de remédios e alimentos para cães e gatos abandonados.

Por enquanto, apenas Almeida e o irmão, André de Paula, ajudam na confecção e venda das bolsas, assim como no cuidado dos animais.


[Além da bolsa, o cliente recebe também um pouco de ração e uma coleira refletiva (Foto: Reprodução/Instagram)] 

Cada uma das bolsas é vendida por cerca de R$ 15 por meio da conta no Instagram de Almeida, em feiras e pelo WhatsApp. Na compra da bolsa, a pessoa recebe também um pouco de ração e uma coleira refletiva, que permitem que os animais sejam vistos à noite, o que pode evitar atropelamentos. 


[O projeto ajuda principalmente os bairros Bangu e Padre Miguel, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)] 

O SustentaCão também aceita doações de saco de ração vazios e cheios e de linhas de costura. A princípio, o projeto é focado nos bairros cariocas de Bangu e Padre Miguel. A meta do empreendedor é levar o projeto a outras regiões no futuro.

ID: 9644

Alguns animais para adoção

Gato raça SRD-ViraLata idade 2 anos nome Coco
Coco Pequeno | Macho | 2 anos
Gato macho, de pelagem curta na cor branca com marrom, olhos azuis claro. Ele apareceu bebê no meu terreno e alimentávamos ele, resolvi castrar para diminuir a quantidade de gatos que aparecem por aqui, e diminuir as brigas, mas ele acabou se tornando uma gato muito medroso, ele não chega a ser arisco, mas é muito medroso, pode riçar para estranhos, mas nunca atacou ninguém. Ele gosta de carinho, mas não se adaptou a deitar no colo, porém é uma ótima companhia na cama ou sofá, gosta de ser penteado, tem preferência de comer ração em potes rasos ou prato mesmo, usa caixa de areia normalmente.  Sobre a questão de precisar de cuidados, tem um tempo já desde que tivermos tempo para dar o vermífugo, por isso, já precisa tomar novamente, e por ser um gato muito medroso, ele acabou adquirindo uma condição devido ao estresse, ele pode ter dificuldade de fazer xixi se aparece pessoas estranhas em casa, e ele também não gosta de passar muito tempo só, por isso é preferível que você tenha outro gato (ele se dar bem com gatos tranquilos em geral), não sei como ele se relacionaria com cães, mas sendo um cão calmo acredito que não seria um problema, lembrando que tanto para cães como para gatos, é preciso fazer o processo de adaptação correta. No mais é isso, ele está sofrendo perigo por causa dos outros gatos, e não tenho como coloca-lo em minha casa porque é muito pequena, minha mãe já tem uma gata e uma akita, que inclusive a akita quase pegou ele da última vez, quem quiser adotá-lo, por favor fale comigo pelo WhatsApp! Quero Adotar