O chihuahua ficou cego e com as patinhas deformadas!
Esse pequenino chiuhauha passou 10 anos de sua vida numa gaiola, em uma fábrica de filhotes. Ele nasceu para ser vendido, mas “encalhou” e foi jogado no lixo, depois que ficou velhinho e doente.
Nunca tinha recebido carinho. Harley tinha vários problemas: um coração doente, a boca toda infeccionada e podre, uma lesão na espinha, o rabinho quebrado, dedos retorcidos e pernas que estavam deformadas. E também perdeu um olho.
Todas essas condições foram o resultado de anos de negligência e abuso horrendos.Quando Harley ficou mais velho, ele teve uma tosse terrível e seus donos consideraram apenas jogá-lo fora. O pobrezinho, já idoso, foi jogado em um balde junto com alguns filhotes mortos. Lá, sua vida terminaria dolorosa e brutalmente.
Felizmente, uma mulher que trabalhava na fábrica de filhotes, percebeu que ele ainda estava respirando, então, ela o pegou do balde e passou o pequenino e desfigurado Chihuahua para um resgate próximo.
Ele imediatamente recebeu cuidados médicos e foi colocado na grama onde sua foto foi tirada. Ele era velho e torto, tinha apenas um olho e parecia triste e com medo.
“Minha intenção era dar a esse cachorro um lar amoroso para seus últimos dias, pois o veterinário disse que provavelmente duraria cerca de três meses. Uma cama macia, boa comida e água limpa, mas o mais importante, amor, é o que eu daria a “Harley” pela primeira vez em sua vida, contou a funcionária.
Por todos os longos 10 anos de sua vida, até o dia de seu resgate, o único propósito de Harley foi o de ter inúmeros filhotes de cachorro, filhotes que seriam vendidos em lojas de animais em todo o país. Sua vida tinha sido dura, ele estava doente e com medo, e ele nunca conheceu um tipo de contato humano. A aparência triste e cansada de Harley era o testemunho do cuidado e carinho que ele nunca recebeu.
Mas esse cachorrinho de um olho só era um sobrevivente. Harley prosperou com o recém-descoberto amor e atenção que estava recebendo pela primeira vez em sua vida. Ele viu muitos veterinários e passou por duas cirurgias. Por tudo isso, Harley teve seus altos e baixos, mas no geral sua condição física melhorou bastante.
Todos ficaram impressionados com a sua transformação, sua coragem e sua determinação de agarrar essa nova vida maravilhosa e segurá-la com tudo o que ele tinha, Harley era apaixonante.
Era como se ele soubesse que sua vida tinha um propósito maior do que ser pai de centenas de filhotes.
Harley foi adotado por Rudi Taylor, que se encantou com o jeitinho calmo e meigo do cãozinho.
“Encontrei um novo sentimento de compaixão dentro de mim e, de fato, ele tornou minha vida completa”, contou a nova dona de Harley.
A história de Harley precisava fazer a diferença para outros cães, e assim, poder dar uma nova esperança na vida de quem já passou por tanto sofrimento, como ele, e que, milagrosamente acabou, depois de tantos anos de miséria.
O pequenino tornou-se um herói para outros cachorros, defendendo o tema: “adote, não compre”, e realizando campanhas, onde ajudou a resgatar outros cães de terríveis fábricas de filhote. Qualquer um que conhecesse Harley, se sentia inpirado e encorajado a educar outras pessoas sobre a dura realidade das fábricas de filhotes.
Harley recebeu o tão merecido prêmio de “Cão Herói Americano” .
O pequeno Chihuahua recebeu uma enorme ovação de pé, em uma noite de gala, em Beverly Hills, onde foi nomeado “ o cão herói americano da American Humane Association”.
Infelizmente, depois de anos lutando por outros cães, Harley cruzou a ponte do arco-íris.
Ele pode ter sido apenas um cachorro, mas sua mensagem salvou a vida de milhares de outras pessoas e mudou indefinidamente a percepção do público sobre as fábricas de filhotes para melhor. Este pequeno herói pode ter pendurado sua capa, mas cabe a nós recuperá-lo e defender os milhões de cães que ainda sofrem nestas condições.
Em um mundo tão cheio de maldade e ódio, é fácil se tornar cínico. Este cachorrinho especial, com um passado tão horrível, ajudou muitras pessoas a verem quanto amor e carinho realmente existe no mundo.
Harley nos ensinou a procurar (e esperar) amor e bondade das pessoas, porque ele só via o melhor nas pessoas.
Esse pequenino, certamente era um cachorrinho com um grande sonho, e cabe a nós o poder de realizar.
Descanse em paz, Harley.
;