Menu
Blog
Leia nosso Blog

16/02 -Após resgate dramático, Luisa Mell tenta guarda de cães na Justiça.

"É um momento bastante delicado", disse a apresentadora ao R7.


Luisa Mell mostra quatro dos 135 cães resgatados após os primeiros cuidados recebidos pelo seu instituto (Arquivo Pessoal)

Luisa Mell regastou, com a ajuda da polícia, 135 cães de um canil em Osasco. Os animais vinham sofrendo maus-trados e viviam em péssimas condições de higiene e saúde.

A apresentadora conversou com o R7 para contar como tem sido o trabalho de sua equipe nessas últimas 72 horas no Instituto Luisa Mell, para onde os cachorros foram levados.

— Estamos vivendo dias muito difíceis, porque já perdemos três filhotes, que não aguentaram e morreram. Estamos lutando por cada um deles, esperando alguns resultados de outros exames para conseguir fechar o diagnóstico e então entrar com uma liminar para conseguir a guarda desses animais.

Luisa contou que já foram realizados exames iniciais e o que se constatou é que alguns cães estão com infecção generalizada. 

— Minha veterinária ficou horrorizada, disse que não sabe como alguns estão vivos.


— Estamos vivendo dias muito difíceis, porque já perdemos três filhotes, que não aguentaram e morreram - Luisa Mell

Luisa disse que já sabia que a situação dos cães era dramática, mas que nessas últimas 72 horas foi descobrindo que o caso é pior que  imaginava.

— Aquele ambiente insalubre deixou todos eles muito doentes.


SALDO

A ativista contou que dos 135 cachorros resgatados por ela três morreram. Uma pug deu à luz quatro filhotes e passa bem. 

— No domingo (1º), uma entrou em trabalho de parto e temos mais três que logo darão à luz. Existem outras cadelas que faremos ultrassom porque desconfiamos que estejam no começo da gravidez. 


Eu ainda estou vivendo esse momento de nervosismo, vai que nos mande devolver os animais
Luisa Mell

Na sexta passada, quando se deparou com a situação caótica, Luisa recorreu às redes sociais para pedir ajuda financeira. Ela não quis divulgar o quanto arrecadou até o momento e explicou.

— O negócio é que eu não sei quanto que eu vou precisar, porque não sei quanto tempo vou ter para ficar com esses cachorros. 

Luisa está à espera de uma decisão da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre o Meio Ambiente e Setor de Produtos Controlados Seccional de Osasco, responsável pelo caso, que vai decidir quem fica com a guarda dos animais. O caso, segundo ela, pode se arrastar até anos para que seja solucionado.

— Sem essa liminar, não posso nem castrar, nem doar, então é um momento bastante delicado. Eu ainda estou vivendo esse momento de nervosismo, vai que nos mande devolver os animais.

A delegada delegada titular da DIICMA, Cristiane Pires, não foi encontrada por nossa equipe para comentar o caso.

Enquanto isso, Luisa diz que está lutando pela vida de cada um dos animais. A apresentadora ainda falou sobre a dona do canil.

— Foi uma crueldade extrema de uma pessoa que não estava nem aí. Se morria ela jogava no lixo e dane-se.


Uma cadelinha com suas crias em local limpo e seguro.


CAMPANHA

Famosos se mobilizaram com o drama. Bruno Gagliasso usou suas redes sociais para falar do caso. Lucas Lucco já está em contato com Luisa Mell e prometeu que vai ajudá-la.

— Vamos lançar uma campanha, vários artistas já entraram em contato com a gente. O Lucas Lucco vai lançar uma camiseta e toda renda será convertida para a gente, várias marcas estão me ligando, pessoas estão se engajado para tentar ajudar.

 

Fonte: r7.com

« voltar para o blog