Menu
Blog
Leia nosso Blog

26/11 -Homem arrastando seu próprio cachorro é filmado em Jaraguá 

Homem filmado puxando seu próprio cachorro foi preso em Jaraguá, no centro de Goiás. As fotos mostram o animal amarrado a um carro e arrastado por uma estrada de terra.
 
O G1 não conseguiu entrar em contato com o advogado do réu para solicitar manifestação sobre o caso.
 
A Polícia Civil (PC) cumpriu os mandados de prisão preventiva contra a pessoa, bem como a busca e apreensão do animal na manhã desta quinta-feira (25). A PC também solicitou que o animal fosse cuidado por uma organização não governamental (ONG) ou por uma pessoa física com condições de tratamento.
 
 Apresentou-se espontaneamente ao seu advogado e durante o interrogatório, como disse, o delegado Glênio Costa explicou que estava em uma confraternização em uma casa perto da dele, quando decidiu ir sozinho e amarrou o cachorro ao engate.

O suspeito foi encaminhado ao xadrez da cidade e pode responder por maus-tratos. Conforme a jurisprudência brasileira, a pena para esses crimes é de dois a cinco anos de prisão, como também uma multa a ser paga pelo autor perder guarida do animal.

Entenda o caso
O vídeo foi filmado neste domingo (21) e, nas imagens o motorista que está atrás para e buzina para alertar o dono do cachorro.

Segundo com o depoimento do tutor do cachorro à PC, não houve desígnio de machucar o animal ou maltratá-lo.

“Ele disse que o cão apresentava mal-cheiro oriundo de uma fuga que aconteceu dias atrás, em que ficou 20 dias sumido, e que, quando voltou, estava cheio de moléstias e estava em tratamento”, completou o delegado Glênio Costa sobre o explicação do investigado.

Ainda de acordo com o delegado, ao ser alertado de que o cãozinho havia se soltado da coleira amarrada ao engate do seu carro, o motorista desceu, pegou o animal e prestou os primeiros socorros.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/11/26/homem-filmado-ao-arrastar-o-proprio-cachorro-e-preso-em-jaragua.ghtml

« voltar para o blog