SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Noticia

« voltar para o blog
 
Autoridades chinesas matam cachorros como medida para erradicação da Covid-19
18/11/2021 - 15:05h


Autoridades responsáveis pela prevenção de Covid-19 na China mataram um cachorro da raça corgi na última sexta-feira, 12. A medida ocorreu sem a autorização da dona do animal, que, segundo a imprensa internacional, estava em quarentena durante a ocasião. O exemplo já não é uma novidade no país. Desde setembro deste ano, o governo chinês tem adotado protocolos como este em nome da erradicação do coronavírus. Na cidade de Harbin, dois gatos testaram positivo para a doença e foram mortos sem o consentimento de seus donos que, no momento, também estavam em isolamento. 

Os casos têm sido alvo de críticas e protestos pelas redes sociais do país. Boa parte da população considera as atitudes extremas por parte do governo. A responsável pelo cachorro morto, além de ter testado negativo para a doença, afirmou que as autoridades chinesas asseguraram-na de que não matariam seu animal de estimação durante o processo de desinfecção do ambiente. Nas redes sociais chinesas, a mulher identificada como Wu esclareceu que todos os moradores do prédio no qual o cão vivia estão isolados desde o dia 12 sem a autorização de levar pets para a quarentena. O governo de Xinzhou, cidade onde o fato ocorreu, disse, em nota divulgada no último sábado, 13, que “o animal foi devidamente descartado e morreu por uma necessidade de desinfetar completamente o local”.


 
Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/mundo/autoridades-chinesas-matam-cachorro-como-medida-para-erradicacao-da-covid-19.html