SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Noticia

« voltar para o blog
 
Guaxinins artistas posam super orgulhosos ao lado de suas obras de arte
09/08/2021 - 07:39h


Quando pensamos em guaxinins, imaginamos criaturas corajosas vasculhando o lixo, preparando-se para um jantar de sobra para o qual todo o quintal é convidado. Mas a família do guaxinim Tito está provando que estamos errados.

Conheça Piper, Cheeto e Tito, três guaxinins de resgate que lançaram uma carreira de muito sucesso na arte. Na verdade, suas pinturas coloridas abstratas à mão não são para os amantes da arte com um orçamento apertado. Variando de uma peça de US $ 75 intitulada “Tiny Masterpiece” de Cheeto a incríveis US $ 150 por uma “Custom Masterpiece” executada por Piper com cores selecionadas por você, essas são as obras-primas que estão tomando conta das redes sociais.

Ao mesmo tempo hilário e divertido, essas são as pinturas dos Jackson Pollocks do mundo dos guaxinins e você pode querer agarrar um, porque eles estão se esgotando rapidamente. Tipo, antes mesmo de chegarem ao mercado.

Essas fofurinhas foram resgatados, começaram consquistando o coração da tutora e agora estão conquistando o mundo da arte e as redes sociais!

 

(Foto: Instagram/@itssarahthyme)

 

 

Acho que nem ele acreditou na obra que fez.
(Foto: Instagram/@itssarahthyme)

O Bored Panda entrou em contato com a especialista em comportamento animal Suzanne MacDonald, da York University, em Toronto, para saber mais sobre os guaxinins e se esses animais podem realmente ser atraídos pela arte. O Prof. MacDonald explicou que “Você pode treinar qualquer animal para pintar, realmente. Tudo que você precisa é de paciência e um suprimento constante de recompensas alimentares. ”

Quando se trata de guaxinins, o professor disse que são fáceis porque “podem agarrar coisas com as mãos”. No entanto, ela nos garantiu que não há absolutamente nenhuma evidência de que os guaxinins apreciem arte, "mas, novamente, é impossível perguntar a eles ... então, quem sabe?"

 

(Foto: Instagram/@itssarahthyme)

 

Uma foto com linguinha de fora.
(Foto: Instagram/@itssarahthyme)

O especialista em comportamento animal também disse que existem muitos equívocos sobre os guaxinins. “Em ambientes urbanos, eles são vistos como necrófagos, mas na verdade são membros da ordem dos carnívoros, que também inclui gatos, cachorros e ursos.”

Isso significa que eles podem comer quase tudo, como humanos, que também são onívoros. “Os guaxinins podem explorar muitos recursos alimentares diferentes, o que, nas cidades, inclui o lixo.” Além disso, têm “patinhas muito sensíveis que permitem agarrar”, o que lhes permite comer uma grande variedade de alimentos.

É muita pose para uma foto.
(Foto: Instagram/@itssarahthyme)

 

E essa carinha de apavorado? Irresistível.
(Foto: Instagram/@itssarahthyme)

 

 

(Foto: Instagram/@itssarahthyme)

 

 
Fofinho!
(Foto: Instagram/@itssarahthyme)

 

Um bom pintor deve sempre recarregar suas energias!

(Foto: Instagram/@itssarahthyme)

Eu não sei você, mas já estamos completamente apaixonados por esses artistas de mãos pequeninas! 

Mais informações:  TitoTheRaccoon.com


 
Fonte: https://www.boredpanda.com/tito-piper-cheeto-raccoon-finger-painting-art/?utm_source=app.asana&utm_medium=referral&utm_campaign=organic