Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Quando estão dormindo os cachorros sonham com seus donos, diz cientista.

Quando estão dormindo os cachorros sonham com seus donos, diz cientista.

Quem nunca teve curiosidade em saber com o que o seu animalzinho de estimação sonha? É frequente ver eles tendo ‘espasmos’, mexendo as patinhas rapidamente como se estivessem correndo.  Outros catioros fazem barulhos esquisitos e ao acordarem muitas vezes acabam na cama dos donos para se sentirem mais seguros e protegidos.

Para desvendar todo esse mistério em volta dos sonhos dos animais e na tentativa de descobrir com o que os cachorros sonham, o pesquisador Deirdre Barrett buscou respostas fazendo comparações com os sonhos dos humanos:

“As pessoas sonham com o que mais as preocupa durante o dia, mas num formato vago e ilógico. Não temos motivos para acreditar que os animais sejam diferentes. Tendo em conta que os cães podem ficar extremamente apegados às pessoas, é muito provável que está sonhando com seu rosto, seu cheiro e como deixar o seu dono feliz . Em algumas ocasiões, seu cachorro pode sonhar com algo que o incomoda”, diz Barrett.

Os seus cães, quando estão dormindo, sonham que estão se divertindo com vocês, e mesmo sonhando ficam tentando fazer algo divertido que os alegrem ou que os deixem aliviados das tensões do dia a dia.

Ficar com alguma certeza de que os nossos amados de quatro patas sonham com a gente é algo emocionante e reconfortante, pois isso mostra na perfeição o quanto eles nos amam e gostam de nos ter sempre com eles.

 

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Iara Fonseca

Fonte: www.portaldoanimal.org

Data da postagem: 18/04/2019 - id 9164

« voltar para o blog