Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Paciente de 72 anos recebe visita de seu cão em hospital de Tubarão.

Paciente de 72 anos recebe visita de seu cão em hospital de Tubarão.

Nesta semana, o Hospital Socimed, em Tubarão, recebeu mais um visitante ilustre. Zeos, um cão de porte médio, foi autorizado a visitar seu dono, o paciente José Alves da silva, de 72 anos. A medida faz parte do programa de humanização da instituição, que permite a visita de animais de estimação a pacientes. 

Segundo no estado a implantar este protocolo, o Hospital Socimed deu início a esta medida em 2017. Devidamente autorizada e monitorada pelo médico responsável, a visita segue todos os protocolos exigidos pelos padrões de segurança da instituição. O animal de estimação, nestes casos, precisa ter tomado banho pelo menos nas últimas 24 horas, estar com a carteira de vacinação em dia e ter atestado médico veterinário de que está em perfeito estado de saúde.

Já foi constatado que respeitando-se estes critérios, a visita só traz benefícios para o paciente. No caso do seu José, que está internado desde 31 de dezembro do ano passado e bastante debilitado, foi um momento único e emocionante. Seu pedido foi feito e o hospital prontamente providenciou tudo para que este momento pudesse contribuir com o fortalecimento, bem-estar e a melhor experiência do paciente.

Fonte: Notisul

Data da postagem: 18/01/2019 - id 9014

« voltar para o blog