Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Como descobrir a idade do seu cachorro

Se você possui um cachorro, já ouviu a regra: 1 ano de vida equivale a 7 anos do seu. Como se vê, a matemática não é tão simples. Os cães amadurecem mais rápido do que nós desde tenra idade. Assim, o primeiro ano de vida do seu amigo peludo é aproximadamente igual a 15 anos humanos.

Tamanho e raça também desempenham um papel. Cães menores tendem a viver mais do que cães maiores, mas podem amadurecer mais rapidamente nos primeiros anos de vida. Um filhote enorme pode envelhecer mais lentamente no início, mas se aproximará da meia-idade aos 5 anos. Raças pequenas e de brinquedo não se tornam "sênior" até os 10 anos. Cães médios estão em algum lugar no meio.

Tabela de para idade de cachorro

Procurar pistas
Se você adotou um filhote ou cachorro, mas não conhece sua história, pode não saber sua idade. Mesmo que você não saiba a data de nascimento, ainda pode adivinhar a idade.

Seus dentes devem dar uma ideia aproximada de sua idade. Essas diretrizes variam de cão para cão e também dependem do tipo de atendimento odontológico (se houver) que eles receberam antes de você.

Com 8 semanas: Todos os dentes de leite estão dentro.
Aos 7 meses: Todos os dentes permanentes estão dentro, brancos e limpos.
Aos 1-2 anos: Os dentes ficam mais escuros e pode haver algum amarelecimento nas costas.
3-5 anos: Todos os dentes podem ter acúmulo de tártaro e algum desgaste dentário.
Aos 5-10 anos: Os dentes mostram mais sinais de desgaste e doença.
Aos 10 a 15 anos: Os dentes estão desgastados e é provável que se forme tártaro severo. Alguns dentes podem estar faltando.

Seu veterinário também pode adivinhar sua idade com base em um exame físico abrangente ou testes que examinam seus ossos, articulações, músculos e órgãos internos. Cães mais velhos podem apresentar alguns sinais específicos de envelhecimento.

  • Olhos nublados
  • Cabelo grisalho. Começa ao redor do focinho e se espalha para o rosto, cabeça e outras partes do corpo.
  • Pele flácida
  • Pernas rígidas
Data da postagem: 08/07/2022 - id 12275

« voltar para o blog