Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Bombeiros resgatam cavalo após carroça cair em rio em Muriaé (MG).

Bombeiros resgatam cavalo após carroça cair em rio em Muriaé (MG).

Cavalo ficou preso à carroça e só não morreu afogado devido à ação dos bombeiros. O Corpo de Bombeiros de Muriaé (MG) resgatou um cavalo após ele, a carroça e um carroceiro caírem dentro do Rio Muriaé. O acidente aconteceu na Rua José Amaro, no Bairro José Cirilo. 

Segundo as informações preliminares apuradas pela corporação, o homem contou que tentava fazer uma manobra com a carroça quando a animal se assustou e correu em direção ao Rio Muriaé.

O carroceiro conseguiu nadar e sair sozinho das águas, mas o cavalo ficou preso em uma peça da carroça. Os bombeiros conseguiram soltá-lo do arreamento e usaram cordas para retirá-lo antes que ele afogasse.

Nem o homem nem o animal ficaram feridos, de acordo com os militares.

Nota da Redação: animais existem por propósitos próprios, não para servir aos seres humanos. É inaceitável, portanto, que cavalos sejam obrigados a puxar carroças quando deveriam ter o direito de viver realizando apenas as atividades que eles mesmos desejassem. As carroças, além de serem exploratórias, também colocam em risco a integridade física e a vida dos animais, já que os expõe a acidentes e os maltrata devido ao peso que são forçados a carregar sozinhos e aos chicotes, frequentemente usados por carroceiros. 

Fonte: www.anda.jor.br

Data da postagem: 13/08/2018 - id 8845

« voltar para o blog